Meu WebEsportes

Registrar-me Esqueci minha senha
Federação
Modalidades
Webesportes
Enquete
 
Antes e depois de 2009
Domingo, 20 de Dezembro de 2009 - 00:00:00

São Paulo/SP – Este foi um ano divisor de águas nos desportos aquáticos. Para a natação brasileira, o Troféu Open encerra um ano glorioso, fruto de mais de 20 anos de trabalho da confederação, federações, clubes, técnicos e atletas. O esporte subiu de patamar no cenário mundial com as conquistas de Cesar Cielo - que o consolidaram como um grande ídolo nacional - mas também porque mostrou consistência como equipe.

Chegar ao vice-campeonato mundial da natação masculina e como o oitavo lugar geral na maior competição da Federação Internacional de Natação - o Mundial dos Esportes Aquáticos disputado em julho - pôs a seleção brasileira no patamar de grande nação da modalidade, pois são contadas as medalhas (2 de ouro e 1 de prata), o número de finais (18) e semifinais (23) conquistadas.

Desta forma o país entra no ciclo olímpico dos Jogos de Londres de 2012 de uma forma inédita, com várias posições de destaque no ranking mundial e agora enfrenta o desafio de multiplicar ainda mais estes resultados. O planejamento está pronto, já foi entregue ao Comitê Olímpico Brasileiro, e será apresentado aos técnicos nacionais em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro, para que as ações possam começar o quanto antes.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos deseja a todos um ano com recordes  mundiais de saúde e prosperidade.

Atenciosamente,


Eliana Alves / Souza Santos
Assessoria de Imprensa da CBDA
ENTER Assessoria

imprensa@cbda.org.br
 
 

Veja mais informações sobre o evento:
XXIX Campeonato Brasileiro Júnior de Natação - XIX Campeonato Brasileiro Sênior de Na[...] - 17/12/2009
 
Confira as fotos: